Na hora de fazer empréstimo, quem é MEI (microempreendedor individual) ou possui CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) tem vários benefícios e vantagens, como aprovação mais fácil, taxas de juros menores e maior prazo para parcelamento.
O Microcrédito, como o empréstimo para MEI é chamado, tem valores menores se comparado a outras categorias de crédito para empreendedores. Eles podem partir de R$ 100 e chegar a até R$ 20 mil, dependendo da instituição e do faturamento da empresa.
Os valores menores costumam ser liberados para investimento em capital de giro e os maiores para investimentos com Infraestrutura (como compra de maquinários e reformas).
A quantidade de parcelas também pode oscilar conforme o banco e o relacionamento do cliente com ele, além da finalidade do recurso.
Como o pagamento das parcelas do empréstimo é feito via débito automática, geralmente, as instituições pedem que o cliente tenha conta na instituição há, pelo menos, 90 dias antes de liberar o dinheiro.
Os documentos exigidos dependem do banco, entretanto, entre os podem ser solicitados estão o CPF, RG e Comprovante de residência.
Confira a seguir três bancos que liberam empréstimo para MEI de forma online:
Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram