A Prefeitura de Mogi das Cruzes prossegue, esta semana, com os trabalhos da segunda etapa de obras de pavimentação na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, mais conhecida como Avenida dos Bancos, na região central da cidade.
O trecho interditado no momento vai da rua Sebastiao Furlan até a Campos Salles. As escavações já tiveram início, assim como a recuperação da base e do subleito, e a manutenção das guias e sarjetas.
De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, em razão das obras, parte da rua Professor Flaviano de Melo está com a mão inglesa – o motorista precisa seguir pelo lado esquerdo da via.
Até o momento, quatro quarteirões – entre as ruas Deodato Wertheimer e Sebastião Furlan (altura da Praça do Totó) – já receberam os serviços de pavimentação do programa Nova Mogi e foram liberados para o tráfego de veículos.
“Sabemos que esta obra traz impactos à área central e por isso vamos liberando a circulação dos veículos sempre que possível, conforme os trabalhos avançam”, disse o secretário de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira. “Estamos trabalhando de forma preventiva, para não comprometer a segurança e a fluidez do tráfego no futuro – o solo sob a Voluntário precisa de correção porque os estudos de deflexão apontam deformações ao longo da avenida”, afirmou ele.
Durante toda a execução das obras, as calçadas e cruzamentos seguem liberados. Os ônibus que cumprem itinerário na via adotam rotas alternativas à medida que as interdições são necessárias.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.