As Guardas Civis Municipais (GCM) de Suzano e Itaquaquecetuba atuaram em conjunto, na tarde da última sexta-feira (12), para estourar um desmanche clandestino instalado na estrada do Pinheirinho Novo, no bairro do Mandi, em Itaquá.
De acordo com a Prefeitura de Suzano, foram encontradas peças de aproximadamente 50 veículos furtados e roubados, que estavam estruturadas no local para que fossem comercializadas de forma irregular, a fim de abastecer o mercado ilegal de itens automotivos, entre elas caixas de embreagens, para-choques, eixos e portas.
As primeiras informações sobre o possível desmanche chegaram primeiro para a Guarda Municipal de Suzano, que, por meio de denúncia feita por uma empresa de rastreamento durante patrulhamento da equipe no limite entre as duas cidades, tomou conhecimento do caso.
Segundo a Prefeitura de Suzano, após apuração da corporação, ficou comprovado que o espaço utilizado para o acondicionamento das peças estava em Itaquaquecetuba.
Com essa confirmação, houve o contato entre a Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano e a Secretaria de Segurança Urbana de Itaquá para que as duas GCMs pudessem atuar juntas na ação, e foi o que ocorreu. Na sexta à tarde, ambas as forças de segurança adentraram o local e atestaram as informações.
Os materiais foram recolhidos e a ocorrência apresentada à Polícia Civil da cidade vizinha, que dará prosseguimento ao caso.
“Foi uma ação que resultou na localização de uma grande quantidade de peças automotivas, oriundas de furto e roubos de veículos, que somente foi possível com a atuação das duas GCMs”, disse o secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Itaquaquecetuba? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.