Categorias
ESPORTES

Com Gruber inspirado, Mogi Basquete vence São Paulo fora de casa pelo NBB



Na noite de terça (22), o Mogi Basquete conquistou a sua segunda vitória seguida no NBB (Novo Basquete Brasil) ao superar o São Paulo, no ginásio do Morumbi, por 83 a 80.



O destaque da partida foi o ala-pivô do Mogi Basquete Luís Gruber, que saiu de quadra com 23 pontos e como cestinha do jogo. “A gente conseguiu manter o controle, mas foi um jogo duríssimo. O time está de parabéns, porque eles abriram vantagem e a gente conseguiu buscar ponto a ponto, defesa a defesa e saímos com a vitória. A equipe fez a diferença. Cada um no seu momento contribuiu”, disse o atleta.



Também se sobressaíram os armadores Fúlvio Chiantia, com 18 pontos, e Alexey Borges, com 16 pontos e sete rebotes, que comentou que a vitória em cima do São Paulo foi na base da superação. “O altruísmo desta equipe e a união são os diferenciais. Esse time é muito competitivo e a gente preza pelo bem comum. A gente não tem vaidade, não tem ninguém querendo aparecer mais do que o outro. A gente só quer vencer o jogo”, afirmou Alexey.



Na opinião do técnico do Mogi Basquete, Guerrinha, o “espírito” da equipe foi mesmo determinante para a vitória. “Nós estamos em desvantagem fisicamente, em decorrência dos jogos, mas a gente tem ‘espírito’, tem coração e isso entra naquela parte do ser humano que ele vai no ‘extra’. Nós estamos usando isso e está valendo. Taticamente nós estamos jogando, mas eu gastei três tempos para descansar os jogadores. Chega uma hora que falta oxigenação, perna e não tem mais leitura de jogo. No último pedido de tempo meu, o Gruber voltou muito bem e a gente voltou a ter controle do jogo. A gente tinha muitas desvantagens, mas também algumas vantagens e soube fazer prevalecer o que precisava. Foi uma outra vitória fantástica”, comemorou o técnico.



Nos placares parciais, 19 a 17 no primeiro quarto, 16 a 24 no segundo, 29 a 17 no terceiro período e 16 a 25 no último.

Estreia em casa

Nesta quinta-feira (24), às 20h, o Mogi Basquete estreia diante de sua torcida no Ginásio Professor Hugo Ramos contra o Corinthians.

Os ingressos para o duelo já estão à venda no quiosque do clube no Mogi Shopping e pela internet. O preço antecipado é de R$ 10. No dia, o valor volta para R$ 20, com direito à meia para estudantes, professores, idosos, portadores de necessidades especiais e funcionários das empresas patrocinadoras.

Vale lembrar que o Ginásio Professor Hugo Ramos fica na Avenida Professor Ismael Alves dos Santos, 560, na Vila Mogilar, em Mogi das Cruzes.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *