Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano inicia novo serviço de atendimento domiciliar a idosos e deficientes



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, inicia neste mês de janeiro um novo serviço voltado para o atendimento a idosos e pessoas com deficiência da cidade.


O objetivo será dar suporte para cidadãos em situação de vulnerabilidade social e com baixa mobilidade, para orientações gerais sobre cuidados, benefícios e serviços, além de garantir prestação de informações aos cuidadores.

A ação será desenvolvida a partir do Termo de Parceria estabelecido com a Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae) e contemplará simultaneamente até 40 pessoas na cidade.


De acordo com a Prefeitura de Suzano, a medida reforça a prevenção de agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais dos usuários, preservando direitos relacionados à inclusão social e à equiparação de oportunidades. A finalidade é entender as necessidades das pessoas com deficiência e idosas a partir de potencialidades individuais e sociais, prevenindo ainda situações de risco, exclusão e isolamento.

Leia também:  GCM de Suzano recupera duas motocicletas furtadas, prende três homens e apreende um adolescente

Entre as atividades previstas para serem realizadas durante as visitas estão a inclusão no Cadastro Único (CadÚnico), orientação sociofamiliar, inserção na rede de serviços socioassistenciais e fortalecimento da função protetiva da família.

Entre outras metas do serviço estão a prevenção do confinamento de idosos e pessoas com deficiência, sensibilização de grupos comunitários sobre os direitos dos referidos grupos e, acima de tudo, preservação da integridade e a melhora da qualidade de vida desse público.

“Essas pessoas podem ter direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou necessitam fazer o seu CadÚnico, entre outras necessidades. Nós sabemos das dificuldades que existem para que esse público tenha acesso aos nossos equipamentos. Portanto, foi viabilizado esse convênio com a Aamae, que beneficiará muitas famílias a partir de janeiro”, disse o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo.

Leia também:  Parque Max Feffer, em Suzano, recebe Parada Natalina neste domingo

Como solicitar atendimento

As solicitações de visitas podem ser feitas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) instaladas na cidade:

  • Cras Boa Vista, localizado na avenida Katsutoshi Naito, 955, no Sesc (4749-4325);
  • Cras Casa Branca, na rua Maria Clara Tavares, 125, no Parque Residencial Casa Branca (4747-7219);
  • Cras Centro, situado na rua Monsenhor Nuno, 595 (4747-1341);
  • Cras Gardênia Azul, que fica na rua Teruo Nishikawa, 570, no Jardim Varan (4751-4377); e
  • Cras Palmeiras, localizado na rodovia Índio Tibiriçá, 11.641 (4751-3756).
Leia também:  GCM de Suzano recupera duas motocicletas furtadas, prende três homens e apreende um adolescente

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: