Categorias
BRASIL

Receita Federal: 354 mil contribuintes receberão restituição residual do Imposto de Renda 2023


Às 10h desta terça-feira (24), a Receita Federal abre a consulta ao lote residual de outubro da restituição do Imposto de Renda 2023 (Pessoa Física).


De acordo com o órgão, aproximadamente 354.509 contribuintes receberão os valores do lote residual. A estimativa é de que o pagamento chegue a R$ 643,3 milhões. Confira a seguir o público que receberá neste lote:

  • 6.106 beneficiários acima de 80 anos;
  • 54.438 beneficiários entre 60 e 79 anos;
  • 6.491 beneficiários com deficiência;
  • 119.040 beneficiários que optaram por receber via Pix ou utilizaram a declaração pré-preenchida
Leia também:  Empréstimo PicPay: veja como pedir crédito pessoal pelo aplicativo

O lote residual de restituição do Imposto de Renda será pago no dia 31 de outubro, por meio de depósito na conta bancária informada no momento da declaração. O valor será acrescido de juros, com base na Selic.

Como consultar


A consulta ao lote residual de outubro da restituição do Imposto de Renda 2023 poderá ser realizada no site da Receita Federal, a partir das 10h desta terça-feira (24).

Se a pessoa tiver direito mas o crédito não foi realizado, será preciso agendar o pagamento pelo Portal BB ou por meio da Central de Relacionamento BB nos telefones 4004-0001 (capitais) ou 0800-729-0001 (demais localidades).

Leia também:  Saiba onde fazer empréstimo pessoal online com liberação do dinheiro na hora

Malha Fina

No fim de setembro, a Receita Federal informou que 1,3 milhão de contribuintes caíram na malha fina. Para verificar se existe alguma pendência, o contribuinte pode conferir o extrato de processamento, acessado no e-CAC. Caso seja identificado algum problema, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações equivocadas. Se tiver direito a restituição, o valor será pago nos próximos lotes residuais.


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Compartilhe essa notícia: