Com a diminuição do nível dos lagos, o trecho da pista de caminhada do Parque Centenário, em Mogi das Cruzes, foi liberado ao público nesta terça-feira (17).
O local havia sido interditado temporariamente no dia 10, devido ao aumento do volume dos lagos. A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, durante esse período, o parque funcionou normalmente, apenas com o isolamento da área alagada.
O secretário-adjunto de Meio Ambiente e Proteção Animal, Daniel Teixeira de Lima, responsável pelos parques, explica que a pasta possui uma protocolo de atuação definido para situações como esta, que inclui isolar as áreas afetadas, além de orientar os frequentadores sobre o ocorrido.
Localizado nas margens do rio Tietê, o parque é uma região de várzea e a água que se acumula em sua área segue pelo rio, contribuindo para manter o nível do rio mais baixo e atuando também como um piscinão natural.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.