Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Vila Helio, em Mogi das Cruzes, iniciou a própria produção de flores para alimentar o paisagismo do local, com o intuito de mantê-lo sempre bonito e aconchegante.
O viveiro, que já está em funcionamento, produz diversas espécies de flores e até algumas ervas, como manjericão. De acordo com a administração do espaço, estão sendo feitos investimentos de ampliação do projeto, para que a operação seja plena, com uma produção mais alta.
Ainda segundo a organização, a produção em viveiro permite controlar fatores como quantidade de chuva e de iluminação e incidência de pragas, o que proporciona às plantas maior potencial de desenvolvimento.
Além disso, o viveiro ajuda na recuperação ambiental local e contribui para a redução da poluição, melhora a umidade do ar e torna a temperatura do entorno mais agradável.
“Quem faz hoje o trabalho de jardinagem é uma empresa terceirizada, mas, por se tratar de um espaço público, com muita gente passando, nós acabávamos ficando com algumas flores danificadas e a reposição precisava ser muito rápida, para manter o local sempre bonito e bem-cuidado. Era difícil ter tanta agilidade nessa reprodução. Então, tivemos a ideia de transformar o terraço de um dos nossos prédios em um viveiro”, disse Vinicius Menezes, gestor do Departamento de Engenharia e Infraestrutura do Grupo Marbor, administrador da Vila Helio.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.