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Mais de 100 mil famílias do Alto Tietê podem ser incluídas na tarifa social de energia elétrica, diz EDP



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Mais de 100 mil famílias do Alto Tietê podem ser beneficiadas com a Tarifa Social de Energia Elétrica, segundo mapeamento realizado pela EDP, distribuidora de energia elétrica da região.


O benefício é concedido automaticamente, porém, estas famílias não puderam ser incluídas desta forma devido ao número da instalação elétrica da residência não estar vinculado à pessoa inscrita no CadÚnico (Cadastro Único), explicou a EDP.

De acordo com a companhia, no primeiro semestre de 2023, cerca de 96 mil famílias foram incluídas na Tarifa Social, o que representa um crescimento de 43,8% no número de benefícios concedidos comparado com o mesmo período de 2022. 


A Tarifa Social de Energia Elétrica concede descontos no valor mensal do consumo das famílias beneficiadas. Para quem consome até 30 quilowatts/ hora, a redução é de 65%; de 31 a 100 kWh/ mês, o valor fica 40% menor; de 101 kWh a 220 kWh, a redução é de 10%. 


Podem aderir ao programa famílias inscritas no CadÚnico e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC); e famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos que morem na mesma casa de portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos que dependam de energia elétrica.

“A Tarifa Social é um direito da população que garante o acesso justo da energia elétrica à população mais vulnerável. Vale destacar que quanto mais eficiente é o uso da energia, maior o desconto na conta. Dessa forma, é possível unir o benefício social às práticas de eficiência energética e de redução do desperdício”, disse Roberto Miranda, gestor da EDP.

Como solicitar o benefício

Nos casos que o benefício não é concedido automaticamente, a atualização cadastral pode ser realizada pelo portal www.edp.com.br/tarifasocial, pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou através do 0800 721 0123, informando o número da instalação e os dados referente ao CadÚnico.

Após a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale ressaltar que, para o recebimento do benefício, não é obrigatório o membro familiar ser o titular da conta de energia, basta informar o vínculo com o imóvel.

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