Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A empresa Suzano, em parceria com o Sebrae-SP, pretende qualificar mais de 2,5 mil empreendedores até o final de 2024, através do Projeto Semente.
A iniciativa tem como objetivo gerar renda e novas oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de capacitações, mentorias e acompanhamento no mercado de trabalho.
Com investimentos de cerca de R$ 7,7 milhões, a ação pretende fortalecer o empreendedorismo local de pelo menos 69 municípios do Estado de São Paulo.
Na região do Alto Tietê, o projeto irá beneficiar empreendedores dos municípios de Biritiba Mirim, Guararema, Mogi das Cruzes, Salesópolis e Suzano.
No ano passado, a iniciativa contou com o apoio do Sebrae-SP e Suzano com ações de qualificação profissional e empregabilidade para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica nas regiões do Alto Tietê e do Vale do Paraíba. Em oito meses de execução, as ações alcançaram 20 municípios e retiraram 292 pessoas da pobreza.
“O Projeto Semente contribui com os Compromissos da Suzano para Renovar a Vida, um conjunto de 15 metas públicas de longo prazo da companhia, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Entre essas metas está ajudar a tirar mais de 200 mil pessoas da linha da pobreza nas áreas de atuação da empresa até 2030. Nesse sentido acreditamos em parcerias como esta, com o Sebrae-SP, para alcançarmos esse objetivo. Ao fomentar o empreendedorismo local, contribuímos para criar oportunidades de negócios, novos empregos e, consequentemente, promover o desenvolvimento socioeconômico da região. Com o lançamento desta nova etapa do Projeto Semente, renovamos a parceria que deu certo em 2022 e que já começou a fazer diferença na vida de muitas pessoas”, disse Giordano Bruno Automare, gerente executivo de Desenvolvimento Social da Suzano.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.