A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Crescer (Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos), lançou, esta semana, o “Empodera Universitários”, cursinho pré-vestibular gratuito.
Ao todo, são oferecidas 200 vagas, destinadas a jovens com idade entre 17 e 24 anos, moradores de Mogi das Cruzes e que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio da rede pública de ensino ou tenham se formado em escola pública.
As aulas são gratuitas e ocorrerão de segunda a sexta-feira nas regiões do Centro, Braz Cubas, Jundiapeba, Cezar de Souza e Vila Brasileira, com previsão de início em 21 de agosto e de término em dezembro.
De acordo com a administração municipal, serão 300 aulas, de 40 minutos cada, divididas entre as seguintes disciplinas: Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Língua Portuguesa.
Também haverá reforço dos assuntos abordados durante as aulas, com mentorias e acompanhamento on-line para melhorar o entendimento e fixação dos conteúdos. Além das aulas regulares, haverá a aplicação de cinco simulados da prova real do Enem, com material didático individual. Este conteúdo vai englobar a complexidade de matérias e temas exigidos pelo Enem e pelos principais vestibulares, além de apresentar uma série variada de exercícios.
“O objetivo é garantir que os estudantes de Mogi das Cruzes entrem em contato com o conteúdo exigido pelo Enem e dos principais vestibulares do país. É uma iniciativa importante que traz oportunidade para muitos jovens que sonham com o ensino superior. Com o cursinho, aqui em Mogi das Cruzes passamos a capacitar os mogianos desde a primeira infância até o ingresso em uma universidade”, disse o prefeito Caio Cunha.
Como participar
As inscrições para o “Empodera Universitários” podem ser realizadas até o dia 15 de agosto, de forma online, pelo site crescer.mogidascruzes.sp.gov.br.
Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (11) 4721-3925 (Secretaria) ou (11) 91562-6146 (WhatsApp).
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.