Categorias
MOGI DAS CRUZES

Rua Ipiranga e Avenida Riccieri, em Mogi, seguem recebendo serviços de pavimentação



Duas importantes vias de Mogi das Cruzes seguem recebendo, esta semana, serviços de pavimentação do programa Nova Mogi de recuperação asfáltica: a Avenida Riccieri José Marcatto, no distrito de Cezar de Souza, e a Rua Ipiranga, na região central da cidade.



Na Riccieri, os trabalhos avançam nos próximos dias com a aplicação de massa asfáltica, para posterior pintura da sinalização horizontal. A implantação do novo asfalto é feita à noite, entre 20h e 5h.  Neste período, os trechos em obras ficam bloqueados para o trânsito e o condutores devem utilizar rotas alternativas sinalizadas.

Já na Rua Ipiranga, os serviços prosseguem com manutenção de guias e sarjetas. O serviço de escavação chega ao terceiro quarteirão da via. A partir de quarta-feira (2), está prevista a aplicação de “binder” – uma camada de agregados que tem a função de ligar o revestimento asfáltico com a base. De acordo com a administração municipal, este serviço será apenas pela manhã e não vai interromper o tráfego da via. Posteriormente, durante o período noturno, será feito o serviço mais pesado, com a raspagem do asfalto antigo e a aplicação da nova massa asfáltica. No período diurno o trânsito segue liberado, apenas com restrição nas laterais das pistas. Mas entre 22h e 5h, haverá bloqueio do tráfego para que as obras sejam feitas com mais segurança.



Outras regiões da cidade também vêm recebendo serviços do programa Nova Mogi. No Mogi Moderno, a rua Gabriel Prestes terá nesta semana a manutenção de guias e sarjetas, assim como a raspagem do asfalto antigo. No Conjunto Santo Ângelo, a rua São José passará pela manutenção de guias e sarjetas. Além disso, também pelo Programa Nova Mogi, nesta semana estão em execução as obras de dois muros de contenção, com o objetivo de preservar duas vias: a rua Paris, na Vila Natal, assim como a rua Guaratinga, no Jardim Piatã.  



“Os muros de arrimo são importantes para a segurança viária nestas áreas de encosta ou barrancos. Esse é o objetivo do Nova Mogi: garantir a segurança e fluidez nos principais corredores viários da cidade.  São obras necessárias e por isso contamos com a compreensão dos moradores e comerciantes – o transtorno é temporário, mas os benefícios serão importantes”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.  

Todos os trechos em obras podem ter interdições parciais de trânsito. Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, eles estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas. Os ônibus que cumprem itinerário nas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: