A distribuidora de energia elétrica EDP São Paulo anunciou que está mudando sua sede de Mogi das Cruzes para São José dos Campos, o que deve resultar na transferência de centenas de funcionários.
De acordo com a Prefeitura de São José, a empresa já iniciou as obras de reforma do espaço de eventos Cassiano Ricardo, na região oeste da cidade, onde será instalado o prédio da sede estadual da concessionária de energia elétrica. A inauguração da nova sede está prevista para janeiro de 2020, entretanto, a transição ocorrerá de forma gradativa.
O prédio vai contar com 600 postos de trabalho, porém, ainda de acordo com a administração municipal de São José, as vagas serão ocupadas pelos próprios funcionários da empresa, que já trabalham nas unidades de Mogi das Cruzes e de São José.
Para a EDP, a nova sede da empresa está localizada em um ponto estratégico e de fácil acesso para as regiões mais distantes da área de concessão da distribuidora no Estado. Parte das atividades realizadas em diversas cidades do Brasil será feita a partir deste novo prédio.
A unidade da empresa em Mogi das Cruzes fica na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco. Segundo a EDP, operações regionais, como agência de atendimento ao consumidor, centro de serviços de distribuição, equipes técnicas de campo e áreas de projetos e expansão do sistema do Alto Tietê, permanecerão com sua estrutura na cidade.