Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Prefeitura de Guararema promove, neste mês de maio, uma campanha itinerante de vacinação contra a gripe e a Covid-19, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no município.
A área de lazer ‘Professora Luana Bernardo José Dos Santos’, próxima à Estação Ferroviária Central, receberá a ação em todas as sextas-feiras do mês, das 8h30 às 10h30.
Além disso, neste sábado (6), a partir das 8h, a campanha acontece no Centro de Convivência do Idoso, que fica na rua Dr. Falcão, 409, no bairro D’Ajuda, e das 9h às 11h30, o atendimento será no Supermercado Doce Preço, na rua Dona Laurinda, 449, no centro.
No próximo sábado (13), a ação será realizada das 9h às 11h, na região Norte da cidade, mais especificamente no Supermercado Maracatu, que está instalado na rua Pierre Giovanni, 193.
A vacinação também é realizada, sem necessidade de agendamento, na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), que atende das 8h às 18h de segunda à sexta-feira e das 8h às 12h aos sábados; e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Dulce, que atende apenas em dias úteis, das 8h às 16h.
Além disso, pacientes acamados podem solicitar a vacinação domiciliar pelos telefones (11) 4693-8040, da Secretaria Municipal de Saúde; (11) 4693-5103, da Central de Vacinação Coronavírus; e (11) 4693-4693, da UBS do Jardim Dulce.
A vacina contra a gripe está disponível para crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência (PCD), profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Para receber o imunizante da Pfizer Bivalente é preciso já ter recebido pelo menos duas doses anteriores de vacina monovalente contra a Covid-19 e ter passado pelo menos quatro meses após a última dose aplicada.
Segundo a administração municipal, para receber atendimento, é necessário apresentar um documento com foto contendo o número do CPF (original).
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: