O Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, recebe, no próximo dia 13 (quinta-feira), o espetáculo ‘A Cigarra e a Formiga’, clássica Fábula de Esopo que ganhou popularidade ao ser recontada pelo poeta francês Jean de La Fontaine.
A peça, apresentada pelo grupo Tearts Produções Artísticas, contará com três sessões no dia 13, sendo duas pela manhã – a primeira às 8h30 e a segunda às 10h – e a última sessão no período da tarde – às 13h30.
O enredo traz ensinamentos morais. Enquanto Dona Formiga segue trabalhando pelas trilhas carregando folhas e frutos para abastecer a despensa, a Cigarra passa o dia cantando.
Quando chega o inverno, elas travam diálogos sobre a importância da conquista de alimentos, ao mesmo tempo em que interagem com um terceiro personagem: o Beija-Flor, que é poeta e dançarino.
A encenação da Tearts tem como destaque a demonstração de valores, como a importância do ser, o amor, a amizade e a esperança.
“Trabalhamos com arte para a educação, de modo a proporcionar uma ferramenta para que os professores possam introduzir cultura, trabalhar e fazer arte cênica com as crianças”, explica a fundadora da companhia, Jamili Bensivenga Miguel.
Serviço
- Data: 13 de abril (quinta-feira), às 8h30, 10h e 13h30;
- Ingresso: R$ 20 para estudantes e durante a campanha de venda antecipada e R$ 40 por pessoa na bilheteria do Teatro Vasques;
- Local: Teatro Vasques (Rua Dr. Corrêa, 515 – Centro).
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: