Categorias
ALTO TIETÊ

Mais de 90 mil famílias do Alto Tietê podem ser beneficiadas com a Tarifa Social de Energia Elétrica



Mais de 90 mil famílias do Alto Tietê podem ser beneficiadas com a Tarifa Social de Energia Elétrica, segundo mapeamento realizado pela EDP, distribuidora de energia elétrica da região.



O benefício é concedido automaticamente desde janeiro de 2022, porém, estas famílias não puderam ser incluídas desta forma devido ao número da instalação elétrica da residência não estar vinculado à pessoa inscrita no CadÚnico (Cadastro Único), explicou a EDP.



A Tarifa Social de Energia Elétrica concede descontos no valor mensal do consumo das famílias beneficiadas. Para quem consome até 30 quilowatts/ hora, a redução é de 65%; de 31 a 100 kWh/ mês, o valor fica 40% menor; de 101 kWh a 220 kWh, a redução é de 10%. 



Podem aderir ao programa famílias inscritas no CadÚnico e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC); e famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos que morem na mesma casa de portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos que dependam de energia elétrica.



Como solicitar o benefício

Nos casos que o benefício não é concedido automaticamente, a atualização cadastral pode ser realizada pelo portal www.edp.com.br/tarifasocial, pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou através do 0800 721 0123, informando o número da instalação e os dados referente ao CadÚnico.

Após a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale ressaltar que, para o recebimento do benefício, não é obrigatório o membro familiar ser o titular da conta de energia, basta informar o vínculo com o imóvel.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: