Nos próximos dias, ruas de Braz Cubas e da Vila Natal, em Mogi das Cruzes, serão interditadas para realização de serviços de recuperação asfáltica por meio do Programa Nova Mogi.
De acordo com a administração municipal, como as obras serão feitas em vias de alta circulação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana irá orientar os motoristas, com sinalização em todos os trechos em obras. Os ônibus que cumprem itinerário pela região também adotarão alternativas à medida em que as interdições forem necessárias.
Nesta segunda-feira (6) começam os serviços de recuperação asfáltica e correção de drenagem na rua José Glicério de Mello, em Braz Cubas. O trabalho exigirá interdições pontuais ao longo de toda a semana, principalmente no trecho entre as ruas Jean de Lery e Antônio Otávio Gomes.
Ainda na segunda, o cruzamento das ruas Doutor Deodato Wertheimer e Padre Álvaro Quinhones Zuniga receberá a aplicação de concreto no sarjetão entre as duas vias. O serviço deve ser concluído até terça-feira (7) e, até lá, o trecho fica interditado. A partir das 17h de terça, o local será liberado para tráfego, mas receberá uma chapa de aço para proteger o concreto por cerca de uma semana.
Já na terça-feira, a rua Padre Álvaro Quinhones Zuniga receberá a aplicação de massa asfáltica no trecho entre a avenida Francisco Ferreira Lopes e a rua Deodato Wertheimer, que ficará completamente bloqueado para a realização dos serviços. A interdição nesse ponto também deve durar um dia, até quarta-feira (8), e, segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, as rotas alternativas estarão sinalizadas.
Ao mesmo tempo em que os serviços são realizados em Braz Cubas, a Vila Natal também recebe ações do Programa Nova Mogi. A rua Santo Antônio está com interdição total para a manutenção de guias e sarjetas. Ao longo da próxima semana, a via receberá trabalhos de recuperação asfáltica. De acordo com a administração municipal, as rotas alternativas também já estão sinalizadas.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana informou que o cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração em função do clima.
“Nós sempre reforçamos o alerta: em alguns pontos há interdições pontuais, conforme o serviço vai avançando pela via, e em outros é preciso o bloqueio total – nestes casos, as rotas alternativas ficam bem sinalizadas. Sabemos que há um transtorno temporário e por isso pedimos a compreensão dos moradores e motoristas. São serviços necessários, já que a malha asfáltica de Mogi das Cruzes é antiga e precisa desta manutenção”, disse o secretário de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: