O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) publicou o edital de um novo concurso público com 75 vagas para a carreira de promotor de justiça substituto.
Interessados em participar do processo seletivo devem ter nível superior em direito, além de ao menos três anos de atividades jurídicas. O salário inicial do cargo é de R$ 28.883,97.
Organizado pela Fundação Vunesp, o concurso do MP-SP para promotor de justiça será composto pelas seguintes etapas:
- I – prova preambular, de caráter eliminatório;
- II – prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
- III – prova oral, de caráter eliminatório e classificatório
Com duração máxima de cinco horas, a prova preambular será composta por 100 questões das seguintes disciplinas: Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Direito da Infância e da Juventude; Direito Comercial e Empresarial; Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Direitos Humanos; Direito Administrativo; e Direito Eleitoral. Ela será aplicada em dia, horário e locais que ainda serão informados pela comissão de organizadores da seleção.
Caderno MP-SP: 450 questões gabaritadas
Como se inscrever
As inscrições para o concurso do MP-SP para promotor de justiça serão recebidas a partir desta sexta-feira (17). Será possível se candidatar até o dia 18 de março, por meio do site da Fundação Vunesp. A taxa é de R$ 288,83.
Confira mais detalhes no Edital do Concurso MP-SP para promotor de justiça