Categorias
POLÍCIA

Guarda Municipal de Mogi realiza operação contra drogas na região da UMC



A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes realizou, na noite da última sexta-feira (16), uma operação especial na região do encontro da avenida Vereador Narciso Yague Guimarães com a rua Narciso Lucarini, no Centro Cívico. Objetivo foi inibir o consumo de drogas, o tráfico de entorpecentes e evitar problemas a moradores e comerciantes causados pela grande aglomeração de pessoas na região, que concentra diversos bares e é frequentada por jovens e estudantes da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).



O trabalho também contou com a participação da Polícia Militar (PM/SP) e do Detran, que realizaram ações de fiscalização para coibir embriaguez ao volante, com a utilização do bafômetro.



“As ações na região dos bares do Centro Cívico estão sendo realizadas para atender diversas reclamações que a Prefeitura vem recebendo. Este trabalho vai continuar a ser realizado até o final de setembro”, disse o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.



Na operação, viaturas e agentes da Guarda Municipal chegam ao local no início da noite, antes do período de maior movimentação. Os guardas monitoram a movimentação de pessoas e atuam de forma preventiva para evitar problemas ou práticas que sejam contrárias à legislação.



“A própria presença da Guarda Municipal no local já inibe as situações que causam problemas e que são os alvos de reclamações da população junto à Prefeitura. O balanço desta operação foi amplamente positivo porque o objetivo foi alcançado, que era o de evitar as ações de tráfico e consumo de entorpecentes”, disse a comandante da corporação, Thais Nascimento, completando que a Guarda Municipal realiza outras ações aos finais de semana, com o intuito de impedir os pancadões – espécie de baile funk ao ar livre. “Temos operações em conjunto com a Polícia Militar, que é parceira neste trabalho para manter a ordem em nossa cidade”, disse.

A população pode fazer denúncias pelo telefone 153, da Ciemp, ou pode registrar reclamações pelo telefone 156, da Ouvidoria Municipal.

Bafômetro

A Polícia Militar e o Detran também realizaram ações do programa Direção Segura, que fiscaliza o consumo de álcool por motoristas. O trabalho foi desenvolvido na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, na região próxima aos bares, e na avenida das Orquídeas, entre os distritos de Braz Cubas e Jundiapeba.

No total, foram realizados 343 testes e 14 motoristas foram autuados, sendo um por flagrante de embriaguez e 13 por recusa de fazer o teste do bafômetro.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

2 respostas em “Guarda Municipal de Mogi realiza operação contra drogas na região da UMC”

Essa função e da polícia, não da guarda municipal,escolas,prédios públicos depredados,parques a disposição de usuários de drogas cadê guarda nesses casos?guarda não é polícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *