Três indivíduos suspeitos de integrar uma “quadrilha do Pix” que aplicava golpes do Alto Tietê foram detidos pela Polícia Militar (PM/SP) na quinta-feira (19) em Itaquaquecetuba.
De acordo com a corporação, durante patrulhamento pelo bairro Recanto Mônica, uma equipe da Força Tática se deparou com um veículo Fiat/Palio que vinha sendo utilizado pela quadrilha e estava envolvido em diversos roubos a veículos de carga em Itaquaquecetuba e região. As vítimas eram liberadas somente após a prática de transferências de valores via Pix.
No carro havia três indivíduos, afirmou a PM, acrescentando que um deles estava tentando uma corrente e uma aliança dentro da boca. Segundo a corporação, no interior do veículo foram encontrados, ainda, uma aparelho celular uma mochila e uma bolsa contendo R$ 1.505 em dinheiro, além de diversos pertences, entre anéis e relógios.
A polícia afirmou que os indivíduos não souberam informar a procedência do aparelho celular, porém, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou que, momentos antes, o proprietário do aparelho havia sido sequestrado e os indivíduos entraram em contato com a mãe dele exigindo a quantia de R$ 3.000 para realizar a liberação da vítima.
Ainda segundo a PM, questionados, os três indivíduos confessaram a participação no crime e disseram que já haviam liberado a vítima.
Diante do fatos, eles foram conduzidos ao DP de Itaquaquecetuba, onde compareceu também a vítima do sequestro, que afirmou que foi liberada somente após o saque de dinheiro em sua conta. O delegado de plantão elaborou o boletim de sequestro e cárcere privado, mantendo os indiciados presos.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: