Categorias
EMPREGOS

Caixa Econômica Federal: veja como se candidatar a vagas de jovem aprendiz



O Programa Adolescente Aprendiz, da Caixa Econômica Federal, conta com vagas em diversos estados. A seleção dos candidatos acontece por meio de entidades de aprendizagem parceiras da instituição.



O Programa Adolescente Aprendiz, da Caixa Econômica Federal, tem como objetivo proporcionar conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desempenho de uma profissão e promover a inclusão social de adolescentes, além disso, promove a capacitação profissional em serviços bancários e administrativos, ao mesmo tempo em que estimula a prática da cidadania, de valores éticos e profissionais.



Os aprovados serão contratados nos moldes da CLT e terão direito a remuneração de R$ 954 por mês integral de aprendizagem, auxílio-alimentação, vale-transporte, férias e FGTS (2%).



Os candidatos que participarão do programa serão contratados por até dois anos e, caso obtenham sucesso em suas atividades dentro do banco, poderão ser admitidos em um novo cargo.



Conforme preconiza a Lei de Aprendizagem, a contratação de aprendizes para atuação na Caixa está limitada ao percentual entre 5% até 15% de empregados por estabelecimento.

Quem pode se inscrever

Para se candidatar é preciso ter entre 15 e 17 anos completos, renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita e escolaridade mínima de 9º ano do ensino fundamental ou o equivalente na Educação para Jovens e Adultos.

Como se candidatar

Para realizar a inscrição no programa os candidatos deverão procurar as entidades parceiras do banco para consultar as vagas e o processo de inscrição para Menor Aprendiz Caixa Econômica, acessando Portal de Entidades Parceiras da Caixa e selecionando o estado que reside. O candidato então terá acesso a uma lista de entidades parceiras do estado. O cadastramento dos currículos pode ser online ou presencial, dependendo da instituição em questão.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: