Na última terça-feira (26), a Patrulha Rural da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes atendeu uma ocorrência de supressão de vegetação e rochas no bairro Volta Fria.
Os guardas afirmaram que estavam em patrulhamento pela Estrada Joaquim Pereira de Carvalho quando flagraram um indivíduo cortando uma pedra com ponteira e marreta, além de terem constatado supressão de vegetação (bosqueamento) em Área de Proteção Permanente (APP).
De acordo com os GCMs, com a chegada da equipe, o indivíduo comunicou a locatária da área, que afirmou não possuir licença para bosquear a área e cortar pedras. Ela teria alegado ainda desconhecer a necessidade de permissão para realizar os serviços.
Os guardas acionaram a Fiscalização de Posturas, que determinou a paralisação imediata das atividades. O indivíduo que estava cortando as pedras e a locatária do espaço foram encaminhado à Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (DICMA), assim como uma marreta e seis ponteiras que foram encontradas no local. Após assinatura de termo de compromisso, ambos os envolvidos foram liberados.
Confira abaixo fotos da ocorrência:
Clique aqui e confira mais notícias de polícia