Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi abre concorrência pública para obras do sistema viário Corredor Nordeste



A Prefeitura de Mogi das Cruzes receberá, no próximo dia 4 de maio, a documentação das empresas interessadas em participar da concorrência pública internacional para a elaboração do projeto executivo e execução das obras do sistema viário do Corredor Nordeste, que fazem parte do Programa Viva Mogi.



O Corredor Nordeste prevê a execução do trecho entre as avenidas João XXIII e Francisco Rodrigues Filho com a Pedro Romero, incluindo a construção de um viaduto sobre a linha férrea, no distrito de Cezar de Souza.



O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, explica que a nova via deve conectar a avenida Yoshiteru Onishi com a Francisco Rodrigues Filho e também com a João XXIII. Em outro trecho, ligará a mesma avenida Francisco Rodrigues Filho com a Vereador Dante Jordão Stoppa, criando uma nova rota de entrada e saída de Cezar de Souza. O projeto também prevê uma rota mais rápida para acessar a avenida Catarina Carrera Marcatto. O objetivo é desafogar o trânsito de entrada e saída no distrito, hoje limitado a duas avenidas.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o valor estimado do contrato para a execução dos serviços é de R$ 123.676.125,43, com previsão de execução em 36 meses.



O recebimento do envelope relativo à documentação das empresas interessadas em participar da concorrência pública ocorrerá no dia 4 de maio, a partir das 9h30, no Departamento de Gestão de Bens e Serviços da Prefeitura (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – 1º andar).

Programa Viva Mogi

As obras estruturantes do Viva Mogi incluem intervenções nas áreas de saneamento ambiental, mobilidade urbana e sustentabilidade, com investimento total de R$ 350 milhões, financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: