Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Secretaria de Estado da Habitação de São Paulo assinou, na terça-feira (22), convênio com Mogi das Cruzes e mais 11 cidades para adesão ao Cadastro Integrado de Beneficiários de Auxílio Moradia (Cibam), um sistema criado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para unificar informações de famílias beneficiárias de auxílio moradia.
Por meio do convênio, as cidades poderão receber apoio financeiro do Estado no caso de situações emergenciais, a exemplo de vítimas de ocorrências geradas pelas chuvas.
“É importante ter esse convênio, pois numa eventualidade e necessidade, o município pode ter acesso a essa contrapartida disponibilizada pelo Estado, que é de R$ 300,00, auxiliando o atendimento dos munícipes em casos emergenciais”, disse o coordenador de Habitação de Mogi das Cruzes, Rogério Dirks, que esteve em São Paulo esta semana para assinatura do convênio com o Governo de SP. A reunião contou também com a participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, do presidente da CDHU, Sílvio Vasconcelos e do diretor de atendimento habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin.
A CDHU oferece aos municípios que aderiram ao convênio o acesso ao Cibam, um banco de dados amplo, unificado entre os partícipes, para a coleta de informações, identificação da concessão de auxílios aluguel/moradia e benefícios de natureza financeira similares, com o objetivo de facilitar a identificação das famílias beneficiárias e propiciar estudos e medidas para as ações de políticas públicas habitacionais, isoladas ou conjuntas, direcionadas a este público alvo.
Além de Mogi, participaram da assinatura dos convênios para ingresso no Cibam as seguintes prefeituras: Embu das Artes, Francisco Morato, Indaiatuba, Itapetininga, Osasco, São Bernardo, São José dos Campos, Sumaré, Mauá, Rio Grande da Serra e Santa Isabel.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes