Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anuncia, na tarde desta quarta-feira (5), a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.
O ministro está detalhando, neste momento, informações sobre os imunizantes que serão aplicados, os intervalos entre doses e como será a incorporação dessa faixa etária no Plano Nacional de Imunização (PNI). Assista abaixo e ao vivo.
A vacinação do público infantil contra a Covid-19 foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no dia 16 de dezembro de 2021. Para a tomada de decisão, a agência analisou um estudo feito com 2.250 crianças que comprovou que o imunizante da Pfizer é seguro e eficaz, com benefícios que superam os riscos.
São Paulo
Em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes no início da tarde desta quarta-feira (5), o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que o estado está pronto para iniciar a vacinação das crianças entre 5 e 11 anos de idade contra a Covid-19.
De acordo com o Governo de SP, a capacidade de imunização estadual permite que todas as 4,3 milhões de crianças com idade entre 5 e 11 anos tomem pelo menos uma dose em, no máximo, três semanas.
“O Governo de São Paulo já definiu e tem pronto o seu plano para vacinar todas as crianças do estado entre 5 e 11 anos”, disse Doria.
*matéria em atualização