Categorias
ALTO TIETÊ

Parque Max Feffer, em Suzano, recebe evento de adoção de cães neste sábado



O setor de Bem-Estar Animal de Suzano realizará, neste sábado (4), das 10h às 17h, no Parque Municipal Max Feffer, um novo evento de adoção do projeto “Baby, Me Leva” com o tema “A magia está no ar”. Conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a ação reunirá mais de 50 cães para adoção, todos divididos em cinco áreas cercadas sob a supervisão das equipes e cuidadores participantes.



De acordo com a Prefeitura de Suzano, nesta ação, as Organizações Não Governamentais (ONGs) Amparo Animal, Adorável Vira-Lata e Garras, bem como as protetoras Nádia Ali El Arra e Ângela Maria Barbosa do Nascimento e membros do Bem-Estar Animal, em conjunto com o Canil da Zoonoses, coordenarão as doações em seus respectivos pontos.



O processo inteiro consiste em etapas para comprovar e analisar a adoção. Segundo a administração municipal, primeiro, o interessado deve apresentar uma cópia em xerox de um comprovante de residência e de um documento pessoal, para certificar a maioridade do doador. Passada esta etapa, a família que deseja levar um animal para casa passará por uma entrevista com os membros cuidadores, para detectar seu perfil e sua condição para criar um bicho de estimação. Após isso, o processo será cadastrado em um termo de adoção junto do comprovante de castração. Ambos os documentos serão entregues aos novos responsáveis pelo cão adotado.



O secretário municipal do Meio Ambiente, André Chiang, disse que esta será mais uma oportunidade para os munícipes suzanenses visitarem os pets e adotá-los. “Cada um desses ‘cachorrinhos’ é muito bem cuidado pelas ONGs participantes, pois o que todos queremos é justamente o bem-estar e a saúde deles. Por isso, estamos promovendo essa ação, para que os pets tenham a oportunidade de encontrar uma família e um lar para chamar de seu”, disse.



O Parque Municipal Max Feffer fica na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador, em Suzano. Para saber mais sobre a iniciativa e demais ações da pasta, entre em contato com o Setor de Bem-Estar Animal por meio do telefone (11) 4745-2055 ou do e-mail babymeleva@suzano.sp.gov.br.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Suzano e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: