Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano inicia aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça



A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano promove nesta terça-feira (14) a aplicação da 3ª dose contra a Covid-19. O atendimento será destinado aos idosos maiores de 85 anos que já completaram a segunda dose da imunização há seis meses ou mais.



A aplicação de reforço será realizada nos três polos de vacinação, das 8h às 17h, com a oferta do sistema drive-thru na Arena Suzano. Para receber a dose é necessário apresentar CPF, documento original com foto e o cartão de vacinação com registro das duas doses anteriores.



De acordo com a Prefeitura de Suzano, a operação ocorre mediante orientações repassadas pelo governo do Estado e visa acentuar a imunização entre os idosos, como forma de garantir ainda mais proteção ao público-alvo da ação.



O atendimento nesta terça-feira (14) será feito de maneira descentralizada, das 8h às 17h, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), no Centro Cultural de Palmeiras (Tv. Crispim Adelino Cardoso, 42 – Vila Júlia) e na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), com sistema drive-thru operante neste último polo. A entrada de veículos se dá pela Avenida Brasil.



Para quarta-feira (15), o cronograma segue com a contemplação da primeira dose dos adolescentes com 12 anos ou mais, sendo mais uma oportunidade para todos aqueles que ainda não se vacinaram contra a Covid-19, já que a operação foi antecipada na tarde do último sábado (11). Já na quinta-feira (16), a prefeitura prioriza o atendimento aos munícipes que precisam da segunda dose, conforme aprazamento até 19 de setembro. O atendimento dos dois dias será nos mesmos horários e locais, com ampliação do acolhimento na Arena Suzano, que deve manter os portões do ginásio aberto até as 19 horas.

Vale lembrar que o adolescente precisa da autorização do responsável legal, que deverá acompanhar o jovem ou assinar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido. O documento, disponível para acesso em www.suzano.sp.gov.br, será obrigatório para os adolescentes desacompanhados.

Todos os demais documentos de praxe para a primeira dose em Suzano também serão exigidos. Entre eles estão RG, CPF, comprovante de endereço de Suzano e a filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado, também é necessário.

Em caso de dúvidas sobre a vacinação em Suzano, o telefone da Vigilância Epidemiológica é (11) 4745-2035.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: