Categorias
CULTURA

Museu Virtual da Educação de Mogi das Cruzes abre agendamento para visitação



Inaugurado em junho do ano passado, no início da pandemia de Covid-19, o Museu Virtual da Educação (MUVE), em Mogi das Cruzes, precisou ser fechado antes mesmo que pudesse receber o público. Mais de um ano depois, ele finalmente foi aberto para visitação na última sexta-feira (3) e os agendamentos já podem ser realizados.



Alunos da EM Coronel Almeida, no Centro, foram os primeiros da rede municipal de ensino a conhecerem o museu, que é dotado de recursos de última geração, por meio dos quais o público tem a oportunidade de conhecer a trajetória da cidade a partir de temas como desenvolvimento, meio ambiente, manifestações culturais, história e personalidades.



“Achei bem interessante. Explica bastante coisa para cidade. Gostei das explicações sobre o mundo e como se formou a cidade”, disse Pietra Ortiz Tolosa, aluna do 5º ano.



A história do Casarão, que foi restaurado a partir de um convênio firmado entre a Administração Municipal e o Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania., foi contada pela secretária de Cultura, Kelen Chacon. “O casarão foi construído para ser uma residência e também foi uma hospedaria para professores. E não por acaso, o MUVE é um espaço que educará tanto os professores como os alunos da nova geração construindo a identidade da cidade”, disse ela.



“É um espaço que tem a integração da Educação e Cultura. O grande charme do nosso trabalho é o amor que a gente tá vendo das pessoas pelos projetos da cidade. É uma construção mesmo. É importante valorizar o passado porque a partir disso valorizamos também nosso presente e futuro”, afirmou a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler.

Os agendamentos para visitas ao Museu Virtual da Educação de Mogi das Cruzes podem ser realizados partir desta quarta-feira (8), das 9h às 16h, pelo telefone 4798-6900.

O MUVE está localizado na rua Coronel Souza Franco, 917, no centro da cidade.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: