Categorias
BRASIL

Vale Gás SP 2021: saiba como consultar se está cadastrado para receber o benefício



Com o preço do botijão cada vez mais alto, muitas pessoas estão em busca de informações sobre o Vale Gás 2021, programa anunciado pelo Governo de SP e que vai pagar três parcelas de R$ 100 a mais de 100 mil famílias para compra do gás.



Segundo o governo estadual, terão acesso ao programa as famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), que não recebam Bolsa Família, moradoras de comunidades carentes e com renda mensal per capita de até R$ 178.



Além de se enquadrar nas regras acima, para receber o Vale Gás SP é preciso ser morador de uma das cidades contempladas pelo programa estadual. São elas: Americana, Amparo, Atibaia, Bananal, Barueri, Bauru, Bertioga, Biritiba-Mirim, Botucatu,  Caçapava, Caieiras, Cajamar, Campinas, Campo Limpo Paulista, Campos do Jordão, Capivari, Caraquatatuba, Carapicuíba, Cordeirópolis, Cotia, Cruzeiro, Cubatão, Diadema, Embu das Artes, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guaratinguetá, Guarujá, Guarulhos, Hortolândia, Ibirarema, Ibiúna, Ilhabela, Itapecerica da Serra,  Itapevi, Itaquaquecetuba, Itirapina, Itu, Jacareí, Jandira, Jundiaí, Lorena, Mairinque, Mairiporã, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pederneiras, Peruíbe, Piracicaba, Pirapora do Bom Jesus,  Poá, Praia Grande, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rio Grande da Serra, Salto, Santa Cruz do Rio Pardo, Santana de Parnaíba, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Paulo, São Pedro, São Roque, São Sebastião, São Vicente, Sorocaba, Sumaré, Suzano, Tabatinga, Taboão da Serra, Tatuí, Tremembé, Ubatuba, Várzea Paulista e Votorantim.



Para receber o Vale Gás 2021 não é necessário realizar nenhum tipo de cadastro online, portanto, fique atento para não cair em golpes. Os beneficiários serão selecionados de acordo com os requisitos exigidos e serão informados sobre os próximos passos para receber o dinheiro.



Para saber se está cadastrada para receber o benefício, a pessoa precisa fazer a consulta no site do programa. A página mostra um link que ao, ser clicado, envia o cidadão para consulta no site do Bolsa do Povo.

As primeiras parcelas do Vale Gás SP devem começar a ser pagas dia 20 de julho de 2021. O governo ainda não informou quando serão pagas as demais parcelas.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: