Categorias
BRASIL

Santander lança cartão de crédito com limite extra para pagar a faculdade



O banco Santander lançou esta semana o cartão de crédito SX para Universitários, que vem um limite extra para pagar a faculdade e uma taxa de juros que varia de acordo com o perfil do cliente, mas são as mesmas taxas de um limite tradicional.



O objetivo do limite extra para pagar a faculdade é trazer segurança aos estudantes de graduação, que assim não correm o risco de serem pegos desprevenidos no dia do vencimento da mensalidade. Para solicitar o cartão não é necessário comprovar renda mínima.



Essa nova modalidade de cartão de crédito, que vem com a bandeira Visa, tem anuidade zero para o cliente que cadastrar as chaves Pix (CPF e celular) no banco, ou para quem acumular R$ 100 em compras no crédito a cada fatura.



Com o cartão SX Universitário do Santander, o cliente também ganha descontos exclusivos nos parceiros educacionais da instituição. São oferecidos descontos de 50% em cursos de Programação, Marketing Digital, UX, Dados, Negócios e Programas Executivos na Digital House, por exemplo. Além disso, é possível usar a plataforma Me Salva! por apenas R$ 1 e ganhar até 40% de desconto em outros cursos. O cartão ainda garante 50% de desconto na emissão da carteirinha de estudante ISIC.



Benefícios do cartão de crédito SX Universitário

  • Limite pré-aprovado para universitário, sem exigência de comprovação de renda.
  • Parcerias educacionais e apoio na conquista de estágio.
  • Descontos de até 50% em diversos parceiros Esfera.
  • Cartão Online: faça compras na internet com mais segurança antes mesmo do cartão físico chegar.
  • App Way: controle seu limite e veja seus gastos em tempo real.
  • Saque de dinheiro no crédito.
  • Parcelamento de fatura em até 24x.

Vale ressaltar que o limite extra é válido apenas para alunos de instituições e cursos conveniados com o banco Santander.

É recomendado que o cliente planeje a contratação com cuidado, para não se endividar, já que há, como em qualquer outro cartão de crédito taxa de juros. Os juros médio do rotativo do cartão de crédito subiram para 335,3%. Este é considerado um dos maiores do mercado. Já na 2ª quinzena de maio, foram 12,13% (rotativo) e 7,89% (parcelado).

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: