Categorias
ALTO TIETÊ

Defesa Civil de Suzano resgata cão abandonado no Rio Tietê

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Defesa Civil de Suzano realizou, na última semana, um resgate de uma cadela em um trecho da Cidade Miguel Badra, próximo à divisa com o município vizinho de Itaquaquecetuba. O animal estava preso em um banco de areia dentro do Rio Tietê.


De acordo com a administração municipal, o órgão recebeu uma denúncia de moradores da região informando sobre uma cadela ilhada no meio do rio, provavelmente abandonada após ser jogada de uma ponte próxima.

Leia também:  Tarcísio confirma recurso para obras da alça de saída do Rodoanel em Suzano

Quando chegaram ao local indicado para prestar socorro, os agentes encontraram o animal ainda distante da margem, em desespero. Com um bote e algumas cordas, eles montaram um sistema de resgate e a salvaram em cerca de 20 minutos.


Ainda segundo a Prefeitura de Suzano, após acolher a cadela em segurança, a Defesa Civil identificou que ela estava debilitada e acionou o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que se mobilizou para recolher o animal e prestar os cuidados necessários. Ao ser atendida pelo médico veterinário da prefeitura, foi constatado que ela é cega, com diagnóstico de desnutrição e com uma doença transmitida por carrapatos. Após dias de apoio veterinário intensivo, ela recebeu alta e está aos cuidados de um lar temporário, ainda recebendo tratamento.

Leia também:  Suspeito de tráfico de drogas é morto pela Guarda Municipal de Suzano

A expectativa é que, após sua plena recuperação, a cadela seja encaminhada para o projeto de adoção consciente “Baby, Me Leva!”, promovido pelo PlayPet com o apoio da pasta de Meio Ambiente suzanense.

Para informar casos de maus-tratos ou abandono de animais, a orientação é procurar a Ouvidoria Geral do Município, por meio do site www.suzano.sp.gov.br, pelo aplicativo para celular Cidadão Online, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800-774-2007.

Compartilhe essa notícia: