Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, voltou a Brasília esta semana para buscar mais recursos para a cidade. No início do mês, o chefe do executivo mogiano já esteve na capital federal e anunciou o repasse de quase R$ 12 milhões para as áreas de educação e meio ambiente, além de ter iniciado negociações para projetos que devem assegurar mais R$ 50 milhões para o distrito de Jundiapeba.
Desta vez, segundo a Prefeitura, Caio Cunha tem como objetivo conquistar recursos para as áreas de inovação, tecnologia e transparência. Ao lado do secretário municipal de Governo, Francisco Cochi Camargo, o prefeito foi recebido em Brasília pela deputada federal Renata Abreu (Pode), que agendou reuniões e estreitou contatos nos ministérios.
“A agenda foi intensa e muito proveitosa para Mogi das Cruzes. A deputada federal Renata Abreu colocou seu gabinete em Brasília à disposição da cidade para nos receber e estabelecer pontes com o Governo Federal, por meio de vários ministérios. E será assim durante toda a nossa gestão. É um ‘posto avançado’ de Mogi na capital federal e tenho certeza de que essa parceria renderá muitos investimentos para o município”, disse Caio Cunha.
Ao lado de Renata Abreu, o prefeito mogiano participou de uma audiência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Correa da Costa Dias. Durante a reunião, foram mencionados os diversos programas do Ministério, em um contato inicial que, segundo a administração municipal, poderá abrir oportunidades para Mogi das Cruzes em uma futura apresentação de projetos.
Na capital federal, Caio Cunha também foi recebido pelo deputado federal Roberto de Lucena, com quem conversou sobre a pauta da transparência e como a Secretaria da Transparência da Câmara dos Deputados – que tem Lucena como titular –, pode apoiar essa agenda estratégica no município.
“A transparência e a participação das pessoas são dois pilares da nossa gestão e serão fortalecidas. Queremos cidadãos conscientes de seus direitos e engajados de forma conjunta na busca de soluções coletivas para os principais problemas da cidade”, afirmou o prefeito.
Em outra agenda em Brasília, Caio Cunha esteve no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, onde conheceu o trabalho de desenvolvimento de programas da pasta. De acordo com a Prefeitura, Cunha e o secretário Francisco Cochi manifestaram interesse nas ações voltadas para as áreas de empreendedorismo e ambientes inovadores, que devem se incorporar um novo eixo de desenvolvimento econômico, a ser lançado em Mogi das Cruzes no segundo semestre.