Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura anuncia suspensão do evento “Guararema Cidade Natal” em 2020



Neste Natal, a cidade de Guararema não contará com o tradicional acender das luzes, decoração natalina que atrai turistas de diversos locais do Estado, devido ao espetáculo de luzes, cores e enfeites nas praças, ruas, pontos turísticos e prédios públicos da área central da cidade.



De acordo com nota divulgada pela administração municipal, “após a suspensão da quinta fase do Plano São Paulo pelo Centro de Contingência do Coronavírus, braço técnico do Governo de São Paulo para decisões sobre a Covid-19, bem como o recente aumento de casos, a Prefeitura de Guararema, em conjunto com o Comitê Administrativo Extraordinário Municipal Covid-19 e em parceria com os Conselhos Municipais de Saúde, Turismo, Comércio e Serviços, decidiu pela não realização neste ano de 2020 da 11ªEdição do Guararema Cidade Natal”.



Ainda segundo a nota, “esta decisão visa preservar a saúde de todos os guararemenses, uma vez que ainda não há vacina disponível e não haveria forma de controle nos locais de visitação”.



Guararema Cidade Natal

Já em sua 11ª edição, o evento atrai turistas devido às ruas decoradas com árvores, sinos, flores, guirlandas, laços, entre outros itens de decoração confeccionados com garrafas PET, arrecadadas nas escolas do município. Desde sua primeira edição, já foram reutilizadas mais de 6 milhões de garrafas PET que seriam jogadas no lixo.



O ‘Guararema Cidade Natal’ costuma contar também com apresentações musicais. No ano passado, a banda Biquini Cavadão, sucesso dos anos 80 e 90, deu início à festa no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello” (Praça do Centro Artesanal).

Com milhares de pessoas no município, o evento movimenta o comércio alimentício, turístico, hoteleiro e demais segmentos, auxiliando no fomento da economia local.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: