Equipes do Semae de Mogi das Cruzes trabalham para tentar solucionar a falta d’água nos bairros Jardins Santos Dumont I, II e III; Jardins Aeroporto I, II e III; Jardins Layr I e II; Conjunto Santo Ângelo; Porteira Preta; Vila Oropó; Jardim Rubi e Vila Moraes. De acordo com a autarquia, o problema é provocado por dois vazamentos de grande porte em adutora, no Jardim Layr, e a previsão é de normalização até a manhã desta quinta (21).
Os problemas ocorreram após a retomada do abastecimento, que já havia sido interrompido na terça-feira (19) por falhas no sistema de bombeamento da Estação Elevatória de Água da Sabesp, no Jardim Santa Tereza.
A autarquia afirma que, após a manutenção na elevatória, o abastecimento de água foi normalizado na madrugada desta quarta (20). Entretanto, pela manhã, foi identificado um grande vazamento em adutora da rua Curupira. A manutenção foi concluída às 17h, mas assim que o Semae retomou a distribuição, constatou um novo vazamento, também de grande porte, desta vez na rua Guarapiranga.
As equipes de manutenção trabalharam durante toda a noite para tentar concluir os reparos necessários e retomar a distribuição, diz o Semae.