A Prefeitura de Guararema realizará, entre os dias 10 e 19 de outubro, a 5ª Festa Literária de Guararema (FLIG). Com o tema “Contos de Fadas”, o evento acontecerá na Ilha Grande e terá entrada gratuita.
Um dos principais espaços da programação será o Pavilhão de Literatura, instalado no Núcleo de Educação Ambiental da Ilha Grande (NEA), que receberá exposição e venda de livros, contações de histórias, apresentações artísticas, oficinas, encontros literários, lançamentos de obras e bate-papos com autores. O público também poderá interagir com personagens caracterizados.
Entre as novidades desta edição está o lançamento de livros produzidos a partir do Concurso Literário “Era outra vez…”, promovido pela Rede Municipal de Ensino e que contou com a participação de estudantes e professores.
A abertura da FLIG será realizada no dia 10 de outubro, a partir das 10h, com o “Cortejo Real”. A caminhada sairá do Recanto do Américo (Pau d’Alho) em direção à Praça Lydia Custódio Dominguez, com a participação de personagens como príncipes e princesas.
A chegada está prevista para as 10h30, quando haverá apresentação da Banda Municipal de Guararema e uma atração surpresa para marcar oficialmente o início do evento.
De acordo com a Prefeitura, a temática “Contos de Fadas” também estará presente na ambientação dos espaços e nas atividades voltadas a crianças e adultos. A FLIG é promovida pelas Secretarias Municipais de Educação e de Cultura.
Durante os dez dias de programação, o evento funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Aos sábados e no feriado, as atividades serão realizadas das 10h às 20h, enquanto aos domingos o funcionamento será das 10h às 19h.
A programação completa da 5ª Festa Literária de Guararema, com os horários e detalhes das atrações, ainda será divulgada pela Prefeitura nos canais oficiais do município.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias