O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) abriu, nesta segunda-feira (13), as inscrições para o curso gratuito “Educação Financeira – Gestão de Finanças Pessoais”, realizado em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus Suzano. Ao todo, serão oferecidas 40 vagas.
O curso terá início em 11 de agosto e seguirá até 28 de setembro, com carga horária total de 40 horas, distribuídas ao longo de oito semanas. As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30.
A formação faz parte do eixo de Administração, Gestão e Carreira e abordará temas relacionados à organização das finanças pessoais. Entre os conteúdos previstos estão juros, controle de receitas e despesas, fluxo de caixa e noções de investimentos.
Nas cinco primeiras semanas, as aulas serão divididas entre os módulos de “Juros”, às terças-feiras, e “Controle e Fluxo de Caixa”, às quintas-feiras. Nas três semanas finais, os participantes terão aulas sobre investimentos em ambos os dias da semana.
De acordo com o Saspe, o objetivo do curso é oferecer conhecimentos que auxiliem os participantes no planejamento financeiro e na gestão do orçamento pessoal.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Saspe, Déborah Raffoul Ishi, afirmou que a iniciativa busca ampliar o acesso da população a conhecimentos práticos sobre finanças e contribuir para uma melhor organização da vida financeira.
Como participar
As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede do Saspe, localizada na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro de Suzano.
Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas diretamente na sede do Saspe, durante o atendimento presencial.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias