Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba abre inscrições para curso de inglês com intercâmbio no Canadá

A Prefeitura de Itaquaquecetuba está com inscrições abertas para o programa ‘Itaquá para o Mundo’, voltado à qualificação educacional e ao desenvolvimento profissional da juventude do município.


Estão sendo ofertadas 600 vagas para curso de inglês, que será realizado em seis polos de estudo ao longo de 12 meses, com material didático gratuito.


Podem participar jovens de 15 a 29 anos que sejam moradores de Itaquá, prioritariamente estudantes da rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social.

Leia também:  Itaquaquecetuba amplia vacinação contra gripe para toda a população acima de 6 meses

De acordo com a administração municipal, os inscritos passarão por seleção e, caso aprovados, serão contatados pela equipe responsável com as informações sobre as próximas etapas.

Os 30 alunos com melhor desempenho no curso serão contemplados com um intercâmbio internacional no Canadá, com todas as despesas custeadas, incluindo curso intensivo, hospedagem, alimentação, transporte e acompanhamento.

“O Itaquá para o Mundo representa um avanço na construção de oportunidades para a juventude. Estamos falando de acesso à educação, com qualificação profissional e inclusão social, permitindo que ampliem seus horizontes e tenham novas perspectivas para o futuro”, disse a secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Hadla Issa.

Leia também:  Operação combate receptação de fios furtados em ferros-velhos de Itaquaquecetuba

Como se inscrever

As inscrições devem ser realizadas de forma online por meio de um formulário, com ponto de apoio presencial no ProJovem (avenida Emancipação, 37 – Centro) para auxiliar os candidatos que precisarem de orientação durante o processo.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Grazielly Maciel

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)