Categorias
ALTO TIETÊ

‘Semana do Consumidor’: Procon de Ferraz promove programação especial

O Procon de Ferraz de Vasconcelos promoverá entre os dias 16 e 20 de março a ‘Semana do Consumidor’, em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março.


De acordo com a administração municipal, a programação terá uma série de ações voltadas à orientação da população, fiscalização de práticas comerciais e fortalecimento dos direitos do consumidor no município.

A iniciativa reúne diferentes frentes de atuação do órgão, com atividades educativas, atendimentos diretos ao público e visitas de orientação a estabelecimentos comerciais.


As atividades começam nesta segunda-feira (16), com visitas de orientação a estabelecimentos comerciais ao longo de todo o dia. As equipes do Procon percorrerão pontos de comércio do município para verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, com atenção a itens como exposição correta de preços, validade de produtos e condições de atendimento ao público.

Leia também:  CIC Ferraz de Vasconcelos realiza mutirão de adesão ao Programa Operação Trabalho

Na terça-feira (17), das 9h às 15h, será realizado um ponto de atendimento e orientação aos usuários do transporte ferroviário na estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Durante a ação, equipes prestarão esclarecimentos sobre os direitos dos consumidores no transporte público e orientarão os passageiros sobre como registrar reclamações ou buscar atendimento quando necessário.

A programação também contempla atividades educativas por meio do projeto Procon nas Escolas, que tem como objetivo levar informações sobre consumo consciente e direitos do consumidor aos estudantes da rede municipal. No dia 18 (quarta-feira), a ação será realizada na EMEB Helmuth Herman Hans Louis Baxmann, enquanto no dia 19 (quinta-feira), às 19h, as atividades ocorrerão na Escola Ruy Coelho.

Leia também:  Ferraz de Vasconcelos recebe 4º Reggae Fest com as bandas Tribo de Jah e Ponto de Equilíbrio

Encerrando a programação, no dia 20 (quinta-feira), das 9h às 15h, será promovido um mutirão de renegociação de dívidas com a Sabesp, na sede do órgão municipal. Na ocasião, consumidores poderão regularizar débitos de água e esgoto, com possibilidade de descontos e facilidades de pagamento.

Para participar, é necessário apresentar uma conta ou documento do titular do fornecimento, para que seja possível localizar o cadastro. Durante o atendimento, a equipe da Sabesp poderá analisar e encaminhar demandas relacionadas à negociação de dívidas, revisão de consumo e faturas, emissão de segunda via e eventuais registros de negativação.

Leia também:  Ferraz de Vasconcelos recebe 4º Reggae Fest com as bandas Tribo de Jah e Ponto de Equilíbrio

“A Semana do Consumidor é uma oportunidade de reforçar a importância da orientação e da fiscalização para garantir relações de consumo mais justas. Nosso objetivo é estar próximo da população, oferecendo atendimento, esclarecimentos e soluções para os consumidores do município”, disse o diretor do Procon de Ferraz de Vasconcelos, Mikael Almeida.

O Procon de Ferraz de Vasconcelos fica localizado na avenida Gov. Jânio Quadros, 967 – Parque São Francisco.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Grazielly Maciel

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)