A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano recuperou três motocicletas roubadas em duas ocorrências registradas entre sexta-feira (29) e sábado (30). As ações foram conduzidas pela Patrulha Maria da Penha e pela Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo).
De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura de Suzano, na sexta-feira, por volta das 14h30, agentes da Patrulha Maria da Penha foram acionados até a estrada dos Fernandes após denúncia sobre uma Honda Pop preta abandonada em via pública. O veículo havia sido roubado no dia anterior e a informação foi confirmada após consulta ao sistema. Durante a ocorrência, um homem apareceu no local alegando ter adquirido a motocicleta por meio de negociação virtual, pagando R$ 5 mil. Diante da suspeita de receptação, os envolvidos e o veículo foram encaminhados à Delegacia Central de Polícia.
Ainda segundo a administração municipal, no sábado, às 9h15, uma equipe da Romo realizava patrulhamento pela região central quando abordou dois indivíduos em uma Honda CG preta sem retrovisores. A placa, registrada em Minas Gerais, levantou suspeita e levou à verificação. Apesar de nada ilícito ser encontrado de imediato, sinais de adulteração no chassi, motor, placa e chaves confirmaram que se tratava de um veículo “dublê”.
Em continuidade à ocorrência, os agentes foram até a residência do condutor, onde localizaram uma Yamaha Ténéré 250 preta. Embora a placa fosse regular, a checagem do número do motor revelou que o veículo havia sido roubado em Suzano em julho. A moto foi devolvida ao proprietário, e o suspeito permaneceu detido, devendo responder por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, ressaltou a importância das ações. “Essas ocorrências mostram a eficiência do trabalho preventivo e ostensivo realizado pela GCM. Além de recuperar bens, nossas equipes ajudam a combater o crime e a dar mais tranquilidade à população”, afirmou.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias