Categorias
POLÍCIA

Suspeito de invadir sede da Associação Comercial de Mogi para furtar monitor é preso

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

A sede da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), localizada na região central da cidade, foi invadida na noite da última quarta-feira (14), por volta das 23h30. Um homem suspeito foi detido pela Polícia Militar (PM-SP) enquanto tentava escapar pelo telhado carregando um monitor.


De acordo com a ACMC, o alarme foi acionado assim que o invasor entrou no prédio, permitindo a rápida chegada de um vigilante da empresa responsável pela segurança do imóvel.


A assessora jurídica da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, a advogada Márcia Regina Shizue de Souza, que oficializou o Boletim de Ocorrência (B.O.), explicou que o suspeito teve acesso à sede da associação ao pular o muro de uma casa vizinha desabitada. “Na tentativa de evitar ser flagrado pelas câmeras de segurança, ele desligou a caixa de energia da ACMC. Mas, o sistema de alarme da associação continuou funcionando e foi acionado assim que ele entrou o imóvel.”, disse Márcia.

Leia também:  Polícia Militar recupera caminhão roubado avaliado em R$ 300 mil em Guararema

A central de vigilância detectou a movimentação incomum e encaminhou um agente para averiguar a situação. Ao chegar, o segurança encontrou sinais de invasão na caixa de energia, uma janela com vidro quebrado e o indivíduo ainda dentro do prédio, já com o monitor em mãos, tentando escapar pelo telhado. “Ao perceber que ia ser pego, ele jogou o monitor, que ficou danificado”, relatou a executiva da associação.


A Polícia Militar foi chamada imediatamente e conseguiu deter o suspeito ainda dentro da sede da entidade. Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia de plantão, onde permanece sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.

Leia também:  Casal é preso em Cezar de Souza, em Mogi, por receptação de medicamentos roubados

“Agora, a ACMC está colaborando com as autoridades para o andamento das investigações. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, foram somente danos patrimoniais.”, afirmou Márcia.

A atual gestão da ACMC, presidida por Fádua Sleiman, informou que está avaliando novas estratégias de segurança para coibir futuras ocorrências do tipo. Além disso, nesta quinta-feira (15), a entidade encaminhou um ofício, assinado pela presidente, ao comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo (BPM/M), tenente-coronel PM Alexandre Augusto Zakir. No documento, a associação agradece o apoio da corporação na ocorrência e solicita aumento no patrulhamento da área central.

Leia também:  Casal é preso em Cezar de Souza, em Mogi, por receptação de medicamentos roubados

“Haja vista a ocorrência de várias ações de vândalos e criminosos nos arredores do Centro da nossa cidade”, justificou a presidente no ofício. Ela acrescenta ainda que a formalização da solicitação tem como objetivo não apenas prevenir novos incidentes, mas também recuperar a sensação de segurança na região. “Essa formalização, por meio do ofício, busca não apenas prevenir novos episódios, mas também restabelecer o sentimento de segurança na região, considerada estratégica para o comércio, os serviços e a convivência urbana. A expectativa é que, com o reforço das ações conjuntas entre sociedade civil e forças de segurança, seja possível restaurar a tranquilidade no Centro”, destacou Fádua Sleiman.

Compartilhe essa notícia: