Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!
Uma ação da Polícia Militar (PM-SP) resultou na recuperação de uma carga de fios elétricos desviada e na prisão de um homem por suspeita de receptação na noite desta segunda-feira (14), em Jundiapeba, distrito de Mogi das Cruzes.
De acordo com a corporação, policiais patrulhavam a região quando foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para averiguar uma denúncia de atitude suspeita na Avenida Anchieta. No local, os agentes encontraram um representante de uma empresa de Guarulhos, que relatou irregularidades envolvendo um caminhão carregado com fios, destinado ao Rio de Janeiro.
Segundo o representante, ao receber imagens do local onde o motorista e o ajudante do caminhão estavam, ele percebeu que não havia tempo suficiente para que a carga tivesse sido entregue no destino final, o que levantou suspeitas. Ao contatar o setor de logística da empresa, foi confirmado que a carga havia sido descarregada ali mesmo, em Jundiapeba.
Com apoio da equipe policial, o representante conversou com um morador que afirmou ter recebido a carga a pedido de um conhecido, sob a justificativa de que o caminhão havia apresentado problemas mecânicos. Ainda segundo ele, outro caminhão compareceu ao local posteriormente e retirou a carga, cujo destino era desconhecido.
Imagens de câmeras de segurança da via ajudaram a identificar o veículo que transportou a carga após o desvio. A empresa proprietária do segundo caminhão confirmou que a carga foi recolhida na Avenida Anchieta e entregue em um imóvel na Rua Benedicto de Souza Branco.
No endereço informado, a Polícia Militar foi recebida por um morador que autorizou a entrada dos agentes. No terreno, foi localizada a carga completa de fios elétricos. O homem, identificado como responsável pelo local onde o material foi armazenado, foi preso em flagrante por receptação e conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu detido. Outros envolvidos na ocorrência também foram indiciados.