Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Entre os dias 13 e 19 de fevereiro, a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, localizou entorpecentes no Jardim Europa, e atendeu dois casos de violência doméstica no Tabamarajoara e no Jardim Caxangá.
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Suzano, no primeiro caso, equipes faziam patrulhamento na rua Alexandre Kurman, no Jardim Europa, quando perceberam um indivíduo fugindo ao notar a aproximação da viatura. Os agentes tentaram localizar o suspeito, mas ele conseguiu escapar. Próximo a região foi localizada uma bolsa com 22 porções de cocaína, 35 de maconha e 46 de crack e dois frascos de lança-perfume. O material foi recolhido e apresentado ao 2º Distrito Policial do Boa Vista.
Três dias depois, a Patrulha Maria da Penha foi acionada para atender um caso de violência doméstica no Jardim Caxangá. De acordo com a vítima, o agressor, seu companheiro, havia atingido sua cabeça com diversos golpes, resultando em alguns hematomas. Ela foi encaminhada para o Pronto-Socorro (PS) do Hospital e Maternidade de Suzano (HMS), enquanto o homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Central.
Ainda segundo a administração municipal, a última ocorrência foi no Tabamarajoara, quando uma mulher revelou aos agentes que seu ex-marido tentou agredi-la e o atual companheiro com uma foice. Os dois homens entraram em luta corporal e o suspeito recebeu um golpe na cabeça com um pedaço de madeira. Assim que a Patrulha Maria da Penha chegou, acionou o Samu para levar o homem até o PS do Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba para receber atendimento e depois ser encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher. As vítimas prestaram depoimentos e foram liberadas.
“Nosso grupamento é reconhecido como um dos melhores do Estado e mostramos isso mais uma vez, ao conduzir essas ações com agilidade e responsabilidade. Vamos seguir trabalhando para prestar um serviço com cada vez mais qualidade à nossa população”, disse o secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino.