Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Delegacia Antissequestro (DAS) deflagrou, nesta quinta-feira (23), uma operação contra uma quadrilha de sequestradores. São cumpridos 12 mandados de prisão temporária e outros 14 de apreensão nas cidades de Suzano, Guarulhos e São Paulo. Até o momento, nove suspeitos foram presos.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as investigações contra os criminosos começaram em 27 de novembro do ano passado, após eles sequestrarem uma modelo, marido e filha quando saíam de um restaurante na Lapa, na zona oeste de São Paulo. Os criminosos interceptaram o carro da família, que foi levada até um cativeiro na região da Brasilândia, na zona norte. Sob ameaças, eles mantiveram a família no local e realizaram transferências bancárias.
A Polícia Civil foi acionada e, após investigação, conseguiu descobrir o local do cativeiro. As vítimas foram libertadas, mas, na ocasião, ninguém foi preso.
Em 30 de novembro, uma mulher suspeita de envolvimento no crime foi identificada. De acordo com a investigação, ela lavava dinheiro para a quadrilha por meio de uma lotérica, onde trabalhava.
Ainda segundo a SSP-SP, após a prisão dela, os demais envolvidos foram identificados e os investigadores conseguiram, junto à Justiça, a expedição dos mandados, que são cumpridos hoje na Operação Crisandália.
As ações, coordenadas pela DAS, têm apoio do Departamento de Operações Especiais (DOE), Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA) e do Grupo Especial de Reação (GER).