Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
Em outubro, o governo federal, por meio do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, realizou o lançamento de um novo cartão de crédito para quem é MEI (Microempreendedor Individual).
De acordo com o governo, o cartão – que funcionará também na função débito – tem como objetivo tornar mais fáceis operações comerciais e fortalecer o empreendedorismo no país. Entre as principais vantagens do estão anuidade zero e parcelamento de compras.
O cartão vem personalizado com nova logomarca exclusiva MEI, além de QR Code que redireciona ao Portal do Empreendedor. Ele também proporciona capacitação empreendedora gratuita por meio da Liga PJ além de dar acesso à plataforma Universo Ourocard, onde os clientes podem ganhar prêmios ao participar de desafios e jogos.
No evento de lançamento, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE e vice-presidente da Fecomércio, Cid Alves, alertou que o crédito deve ser utilizado com cautela pelos empreendedores. “A possibilidade de o empreendedor fazer compras parceladas com o cartão exige cuidados, pois o crédito deve ser tratado com muito rigor para evitar que o empreendedor e suas famílias se endividem de forma descontrolada”, disse
Como solicitar o cartão de crédito
No momento, o cartão de crédito para MEI lançado pelo governo está sendo liberado apenas pelo Banco do Brasil, o que significa que os interessados devem buscar uma agência da instituição financeira. Em breve, outros bancos também devem começar a oferecer o cartão.