Categorias
BRASIL

5 opções de empréstimo pessoal que podem ser feitos pelo WhatsApp



A evolução tecnológica tem trazido diversos recursos que vem sendo aproveitados pelos bancos, como forma de simplificar a oferta de serviços. Hoje em dia, é possível fazer um empréstimo pessoal sem ao menos possuir o aplicativo do banco. Todo o processo de contratação pode ser feito pelo WhatsApp.



A simulação do crédito costuma ser realizada por assistentes de inteligência artificial, que solicitam informações a respeito do empréstimo, como valor e número de parcelas, por exemplo.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Neste artigo, você vai conhecer cinco bancos confiáveis que trabalham com a opção de o cliente solicitar e contratar empréstimo pessoal pelo WhatsApp.



Antes de fazer este tipo de empréstimo, entretanto, é preciso estar atento a alguns cuidados que devem ser tomados para não cair em golpes. Isto porque o aplicativo de troca de mensagens mais popular do Brasil também é bastante utilizado para fraudes bancárias.



Dicas para evitar golpes pelo WhatsApp

  • Não clique em links suspeitos: Por meio desses links, os criminosos podem instalar vírus ou dispositivos que conseguem clonar o celular, invadir o computador e capturar dados pessoais e bancários.
  • Pesquise sobre a instituição financeira: Verifique tudo sobre a instituição financeira que oferece empréstimo pessoal. Se não for uma empresa conhecida e consolidada, procure os contatos, endereço físico, pesquise o CNPJ na Receita Federal, verifique se é autorizada pelo Banco Central, entre nas redes sociais e busque comentários dos clientes em sites que avaliam a reputação das empresas, como o Reclame Aqui.
  • Desconfie de ofertas muito atrativas: As instituições financeiras têm critérios de avaliação de crédito diferentes, mas em geral o mercado funciona de forma semelhante. Dificilmente um banco ofertará um limite muito alto se todos os outros estão oferecendo limites mais baixos, por exemplo.
  • Tenha certeza de que o WhatsApp é oficial: Antes de contratar empréstimo pessoal online pelo WhasApp, verifique se está falando mesmo com o canal oficial da empresa. Uma boa prática é entrar nas páginas oficiais dos bancos ou das instituições financeiras e fazer o contato por ali.
  • Não pague taxas antecipadas: Nenhum banco ou instituição financeira pode solicitar pagamento antecipado para liberar um empréstimo. Assim, caso durante a conversa no WhatsApp com alguma “instituição financeira” seja solicitado “pagamento prévio”, “depósito de liberação”, “juros antecipados” ou “taxa de conveniência”, provavelmente trata-se de golpe.

Bancos que liberam empréstimo pelo WhatsApp

Confira a seguir uma lista de instituições financeiras que oferecem contratação de crédito pessoal pelo aplicativo de troca de mensagens:

  • Banco do Brasil: (61) 4004-0001
  • Itaú Unibanco: (11) 4004-4828
  • Banco Pan: (11) 4003-0101
  • Sim (Santander): (11) 3003-4362
  • Crefisa: (11) 98806-0603
Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia: