Categorias
ALTO TIETÊ

3º Prêmio Guararema de Fotografia recebe inscrições até esta sexta

O 3º Prêmio Guararema de Fotografia recebe inscrições de fotógrafos de todo o país até esta sexta-feira (16). A premiação tem como objetivo fomentar, promover e difundir a produção artística.

A competição conta com quatro categorias diferentes: Prêmio Guararema de Fotografia, para todos os participantes maiores de 18 anos, com tema livre; Prêmio Prata da Casa, voltado aos fotógrafos maiores de 18 anos residentes e domiciliados em Guararema, que estejam inscritos no Sistema de Indicadores e Mapeamento de Cultura e Turismo de Guararema (SIMCTur); Prêmio Jovem, para inscritos entre 7 e 17 anos; e Prêmio Instagram, com temática aberta e classificação livre para todos os públicos.

Leia também:  Vestibulinho da Etec em Guararema segue com inscrições abertas para o 2º semestre de 2026

Os candidatos podem inscrever no máximo três fotografias por categoria, com exceção do Prêmio Instagram, no qual não há limite de fotos, desde que sejam respeitadas as hashtags #prefeituradeguararema, #visiteguararemaoficial e #premioguararemadefotografia2023.

De acordo com a administração municipal, todas as imagens passarão por análise da comissão julgadora, formada por especialistas e membros da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Além do histórico do participante e qualidade geral da apresentação, os critérios de avaliação incluem estética, oportunidade e singularidade dos registros.

Leia também:  6º Festival de Arte em Cerâmica de Guararema segue com exposição, oficinas e demonstrações gratuitas

A próxima etapa é o período de habilitação, inabilitação e desclassificação, para então chegar à fase de análise e votação. A divulgação dos premiados será no dia 25 de julho, e uma exposição física está prevista para acontecer no mês de setembro, com data e local a definir.

As inscrições devem ser feitas através do site da Prefeitura de Guararema, onde também é possível verificar todas as informações do edital.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Cultura e Turismo, que atende pelo telefone (11) 4693-8012 e pelo e-mail cultura@guararema.sp.gov.br.

Leia também:  Vestibulinho da Etec em Guararema segue com inscrições abertas para o 2º semestre de 2026

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Grazielly Maciel

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)