Categorias
ALTO TIETÊ

3º Prêmio Guararema de Fotografia recebe inscrições até esta sexta



O 3º Prêmio Guararema de Fotografia recebe inscrições de fotógrafos de todo o país até esta sexta-feira (16). A premiação tem como objetivo fomentar, promover e difundir a produção artística.



A competição conta com quatro categorias diferentes: Prêmio Guararema de Fotografia, para todos os participantes maiores de 18 anos, com tema livre; Prêmio Prata da Casa, voltado aos fotógrafos maiores de 18 anos residentes e domiciliados em Guararema, que estejam inscritos no Sistema de Indicadores e Mapeamento de Cultura e Turismo de Guararema (SIMCTur); Prêmio Jovem, para inscritos entre 7 e 17 anos; e Prêmio Instagram, com temática aberta e classificação livre para todos os públicos.



Os candidatos podem inscrever no máximo três fotografias por categoria, com exceção do Prêmio Instagram, no qual não há limite de fotos, desde que sejam respeitadas as hashtags #prefeituradeguararema, #visiteguararemaoficial e #premioguararemadefotografia2023.



De acordo com a administração municipal, todas as imagens passarão por análise da comissão julgadora, formada por especialistas e membros da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Além do histórico do participante e qualidade geral da apresentação, os critérios de avaliação incluem estética, oportunidade e singularidade dos registros.



A próxima etapa é o período de habilitação, inabilitação e desclassificação, para então chegar à fase de análise e votação. A divulgação dos premiados será no dia 25 de julho, e uma exposição física está prevista para acontecer no mês de setembro, com data e local a definir.

As inscrições devem ser feitas através do site da Prefeitura de Guararema, onde também é possível verificar todas as informações do edital.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Cultura e Turismo, que atende pelo telefone (11) 4693-8012 e pelo e-mail cultura@guararema.sp.gov.br.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: