Categorias
ESPORTES

Mogianos se destacam em Campeonato Paulista de Karatê e se classificam para o Brasileiro



No último domingo (18), Mogi das Cruzes recebeu a 34ª edição do Campeonato Paulista de Karatê Kyokushin. A competição foi realizada a partir das 8 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, e, segundo os organizadores, reuniu mais de mil pessoas – entre atletas, staff e espectadores.



Entraram no tatame atletas de categorias desde o Pré-Mirim (6 anos) até a Master (50+), sendo que as lutas foram realizadas na seguinte sequência: Categoria Kata, Categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Seniores, Veteranos e Master, seguidos pelas categorias Infanto, Infanto-juvenil, faixas brancas e laranjas. Na sequência, entraram em ação os atletas de faixas azul, amarela, verde e juvenil. Para fechar a programação, disputaram os atletas das categorias Absoluto Feminino e Masculino.



Além dos competidores paulistas, o evento contou com a presença de delegações do Amazonas, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal. A delegação de Mogi das Cruzes participou com 15 atletas.



Foto: Divulgação

Dos resultados obtidos pelos atletas do Alto Tietê, destaque para o mogiano Gustavo Schmidt da Silva, que ficou com o primeiro lugar na categoria Juvenil Masculino Leve. No segmento Kumite Masculino Pesado (até 90 quilos), o suzanense Dhiego Carvalho ficou na segunda colocação. Já no Intermediário Masculino Médio, Henrique de Souza Franco terminou no pódio com o terceiro lugar.



Na categoria Infanto Feminino, Marina Oliveira Issa Sayão ficou na segunda colocação e no Infanto Masculino Leve, Raphael Henrique Araújo terminou em quarto lugar. No Mirim Masculino Pesado, Gustavo Lemos Araújo ficou em primeiro. No Sênior Leve, Klaudio Aoki ficou em segundo e no Master Leve, Jorge Carvalho Oliveira terminou com a quarta colocação. Todos os atletas até a quarta posição estão classificados para o Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushin, que acontece em maio do ano que vem.

Nas apresentações de Kata (sequência de movimentos de karatê), no segmento Avançado, o mogiano Lucas Duque ficou em terceiro; no Mirim Feminino, Lorenza Schiavina da Silva, de Suzano, conquistou o posto mais alto do pódio. Vitória também para o mogiano Leandro Onishi, no Kata Infantil Avançado e para Gustavo Lemos Araújo, no Kata Infantil Iniciante, categoria em que Enz Suenaga Stolemberg ficou com a 3ª posição. Por fim no Kata Infantil Intermediário a mogiana Jéssica Yumi Hamaguchi também garantiu a primeira colocação.

O Campeonato Paulista de Karatê Kyokushin realizado em Mogi das Cruzes quase 700 quilos de alimentos, que, de acordo com os organizadores, serão doados para o Fundo Social da cidade.

Foto: Divulgação

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *