Quem já passou por alguma dificuldade financeira e precisou fazer um empréstimo pessoal sabe muito bem que contar com um bom prazo de carência é muito importante na hora de pegar dinheiro emprestado.
Prazo de carência é o período entre a contratação do crédito e a data de pagamento da primeira parcela, o que pode variar de acordo com a instituição financeira.
Prazos de carência maiores possibilitam que os solicitantes tenham mais tempo para se reorganizar financeiramente e conseguir pagar as parcelas do empréstimo sem risco de atrasos ou inadimplência. Desta forma, acaba sendo vantajoso também para os bancos.
Empréstimos empresariais podem contar com prazos de carência de até um ano, entretanto, quando se fala em empréstimo pessoal, esses prazos costumam ser de 30, 60 ou 90 dias.
É importante lembrar, porém, que quando o solicitando opta por um prazo de carência, ele pode estar sujeito também à aplicação de taxas de juros maiores. Vale a pena conferir no momento da simulação.
Confira a seguir três opções de bancos que liberam empréstimo pessoal com carência de até 90 dias no pagamento da primeira parcela, o que significa que o cliente começará a pagar somente após três meses da contratação. Clique nos links para obter mais detalhes.
Os prazos de carência liberados podem variar de acordo com o cliente, após a análise financeira realizada pelo banco.