A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio das secretarias de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas e de Desenvolvimento, realiza, nesta quarta-feira (19), a 2ª edição do Emprega Favela, com cerca de 250 vagas de emprego no município.
De acordo com a administração municipal, há oportunidades para costureira, operador de máquinas, vendedor, gerente de restaurante, atendente, atendente de fast food, além de vagas de estágio nas áreas administrativa e comercial. Para as ofertas de estágio, é necessário ter mais de 16 anos e estar cursando o ensino médio.
Nesta nova edição, a ação acontece das 9h às 15h, na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professora Nurimar Martins Hiar, no Jardim Brígida.
Com a segunda edição do Emprega Favela, a Secretaria de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas de Ferraz de Vasconcelos busca o desenvolvimento pessoal, capacitação e autonomia dos moradores de nossa cidade, em especial os que residem em áreas de grande vulnerabilidade social, sobretudo em nossas favelas.
“Além de buscarmos de forma incessante a regularização de fundiária, bem como a urbanização de favelas, entendemos que emprego e geração de renda são essências na implantação plena de uma política pública habitacional, social e emancipadora junto a nossa população”, afirmou o secretário das Favelas, Carlos Alexandre Domingos da Silva.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke, é preciso ter políticas públicas neste sentido: “Precisamos ter um olhar diferenciado para este público e as vagas que estão sendo oferecidas são para atender a todos da comunidade. São vagas que não exigem tanta experiência e capacitação exatamente para trazer a empregabilidade para estas pessoas”.
O objetivo da ação, segundo a Prefeitura, é dar oportunidade de emprego, uma recolocação no mercado de trabalho ou quer participar de cursos e palestras ou deseja receber dicas para melhorar o seu currículo.
No primeiro Emprega Favela, realizado em março deste ano, mais de 350 vagas foram oferecidas. A ação tem o apoio da Gerando Falcões, Recomeçar e Wadhwani Foundation.