Categorias
CULTURA

2ª Festa Literária de Guararema começa neste sábado, com atividades educativas, lúdicas e ambientais


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Começa, neste sábado (14), a 2ª edição da Festa Literária de Guararema, que terá contação de histórias, lançamento de livros, oficina musical, pintura facial, escultura de balões, entre outras atrações.


O evento acontecerá até o dia 22 de outubro, com o tema natureza, e também marca a reabertura da Ilha Grande, após o local ter passado por reforma.


A programação da Feira começará às 10h, no Núcleo de Educação Ambiental (NEA), com a apresentação da Banda Municipal de Guararema, a Bamugua.


Em seguida, às 11h, Vivian Catenacci coordena uma contação de histórias; e às 14h acontece o lançamento do livro ‘Vivendo em Felicidade’, escrito pela professora e secretária municipal de Educação de Guararema, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes, com ilustrações da artista Isa Sonntag.


Já às 15h, haverá a presentação teatral ‘A Arca dos Bichos’; e às 17h, terá outra sessão de contação de histórias. Às 18h, tem bate-papo e noite de autógrafos com Cuca Nakasone, autor do livro ‘Parlapatões no Ato’ – Edições Sesc São Paulo; e show Literomusical ‘Margens da Palavra’, com Juliana Amaral, às 20h.

No domingo (15) terá ainda mais atrações, como contação de histórias com Vivian Catenacci às 11h; a Cia. Arte & Riso, apresenta ‘Às margens do Paraíba do Sul’, às 14h; e teatro infantil ‘A Arca dos Bichos’ às 15h.

Ao longo da semana, a FLIG continua com as atividades. Serão realizados momentos de conversas e lançamentos de livros diversos, como ‘Oxoss’’, da autora Sol Soares; livro ‘Ponteiras da Balança – Memórias de uma Guerra Pessoal’, de Samira Hidalgo Brasil; e ‘Por que eu? O poder da escolha para não sofrer’, da escritora Margareth Storer, mais conhecida como Meg Storer.

“Esperamos muitas famílias e principalmente muitas crianças em todas as atividades. Durante a semana, vamos levar os alunos da Rede Municipal de Ensino, e a expectativa é de que os alunos retornem com os pais, com os avós, com os tios, com todo mundo. Porque a FLIG transmite muitas coisas boas: com o tema Natureza, estamos conscientizando sobre a necessidade de preservação do meio ambiente; com as atividades educacionais, lúdicas e literárias, estamos incentivando a leitura; e ao fazer tudo isso na Ilha Grande estamos estimulando a socialização e o convívio saudável e responsável com a naturez”, disse a secretária Clara.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Guararema? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile